Este conteúdo te ajuda a entender como funciona a manutenção desse tipo de máquina. Confira!
A manutenção preventiva de máquina extrusora é a maneira ideal de aumentar a durabilidade das peças dos equipamentos, manter a qualidade e garantir a operação segura da linha de produção.
A manutenção preventiva permite que a máquina execute o processo de extrusão de forma eficiente, trazendo muitos benefícios, mas o mais importante deles é a economia, pois a manutenção corretiva da compressão é urgente e muitas vezes acaba sendo mais cara e a paralisação do equipamento acaba diminuindo a produtividade e gerando perdas econômicas. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!
Qual a duração da manutenção da máquina?
A frequência da manutenção será determinada pelo fabricante da máquina ou da ferramenta. De um modo geral, precisa acontecer pelo menos uma vez por ano, no mínimo, até mesmo limpeza geral das máquinas para mantê-las preservadas.
A manutenção da máquina é fundamental para obter quantidade e qualidade, porque com a manutenção atualizada ela pode melhorar o desempenho e a vida útil, portanto, uma manutenção frequente e eficaz é muito importante e vai reduzir o risco de paradas não planejadas. Portanto, o custo da manutenção preventiva é muito menor do que o custo da substituição de peças danificadas.
Como realizar a manutenção?
A manutenção preventiva precisa seguir estritamente as recomendações do fabricante, que constam do manual da máquina. Na verdade, esse costuma ser um dos maiores erros de manutenção, pois as pessoas tendem a ignorar o manual.
Saiba o que você precisa observar antes de realizar a manutenção:
- Potência fraca;
- Falhas no equipamento;
- Desligando sem motivo;
- Diminuição de desempenho;
- Aumento da temperatura;
- Desgaste das peças.
Conheça o local para realizar a melhor manutenção da máquina extrusora
A Super Finishing do Brasil está no mercado há mais de 27 anos e é uma empresa especializada em soluções de tratamento superficial e cromagem para diversas aplicações e indústrias. Os especialistas trabalham cuidadosamente dentro dos requisitos de qualidade ISO 9001: 2015.
A empresa passou na certificação do Departamento de Garantia de Qualidade da Lloyd’s, líder mundial em avaliação de padrões e processos. À medida que o mercado continua a se desenvolver, as empresas estão cada vez mais incorporando tecnologias avançadas em nossos processos para melhorar o desempenho e garantir os melhores resultados.
Você gostou deste artigo? Portanto, continue navegando em nosso blog para aprender mais sobre o assunto! Acesse nossas redes sociais.